As operadoras querem limitar nossa internet banda larga

Banner 728x90

Em entrevista ao site Olhar Digital, Marie Inês, coordenadora institucional da PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, afirmou que este tipo de cobrança é ilegal. "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso", revelou.

Por que isto é importante?

Vivo, NET e Oi, três das principais operadoras de telecomunicação do Brasil, anunciaram recentemente que todos os seus planos de internet fixa serão oferecidos com um limite de dados. Desse modo, mesmo conexões por ADSL - aquelas em que a rede aproveita a linha de telefone do usuário - funcionarão por franquia, como nos planos de internet móvel. Em outras palavras, as operadoras poderão cortar ou reduzir a velocidade da internet quando o usuário atingir o limite.

Como fica sua internet com as novas franquias de uso?

O limite de dados na internet fixa pode prejudicar milhões de brasileiros e Marco Civil da Internet dá liberdade total para que as operadoras cobrem o cliente da maneira que acharem melhor. Ou seja, estamos sendo abusados sem poder reclamar. Esse é o respeito aos Cidadãos do Brasil? Quem aprovou o Marco Civil da Internet?
Leia mais sobre essa notícia e proteste, no link abaixo.

Anatel precisa impedir que as operadoras limitem nossa internet fixa

Nenhum comentário:

To Top
Este blog promove as seguintes empresas: